Primeiro Estúdio Público de Música do Estado é entregue à população no Guajuviras



A partir desta terça-feira, 31, a comunidade do bairro Guajuviras tem à disposição um espaço para colocar em prática sua cultura musical. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, oficializou a abertura do Estúdio Público de Música da Casa das Juventudes do Território de Paz bairro Guajuviras. O ato teve a presença de autoridades municipais, convidados e população.

O Estúdio é composto por duas salas amplas, sendo um aquário e uma técnica, totalmente equipadas com materiais, instrumentos e softwares de ultima geração. Com esse espaço, cria-se um elo entre os músicos do bairro Guajuviras, que poderão trocar experiências, parcerias musicais e difundir seus trabalhos individuais.

Cultura

No espaço, bandas, grupos e artistas locais poderão ensaiar e produzir seus trabalhos gratuitamente. "Os jovens e demais moradores aqui do bairro tem talento, criatividade e competência. Agora possuem um espaço para colocar em prática esta oportunidade", disse o prefeito Jairo Jorge. Ele também destacou a cultura, como ferramenta na busca pela paz. "Quanto mais cultura produzirmos, mais paz teremos", finalizou.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo Pazinato, destacou que o estúdio é parte dos projetos sociais implementados no bairro e que também se trata do único estúdio público do Rio Grande do Sul.

O Estúdio está localizado na Casa das Juventudes, Setor 2, Quadra W2, Casa 1, bairro Guajuviras.


Crédito da notícia: Jesiel B. Saldanha