BOAS FESTAS


Estamos no final de mais um longo ano de trabalho,
ano que importantes questões foram debatidas.
Quero agradecer aos que junto de nós estiveram superando
os obstáculos, compartilhando alegrias e dividindo conquistas.
Chegou a hora de confraternizarmos, agradecer o que nos foi dado,
na expectativa de recebermos um ano novo de muita esperança e realizações.
Que a energia deste Natal, repleta de paz e amor, ilumine os dias de 2010, para juntos construirmos um futuro melhor.


Equipe Canoas




ENCONTRO ESTADUAL


Virginia,Dango,Cristiano,Nathaly,Manoel,
Rogério,Edson,Junior,Janaina,Lisa,Rose,
Ana Paula,Jonh,Margô e D.Ivonete...

Neste Domingo(20/12) Canoas, sediou o encontro estadual da CUFA RS, com apoio da secretaria de cultura que nos sedeu o auditório da biblioteca.
No encontro foi debatido a calendario de 2010,como a LIIBRA, VIRADÃO ESPORTIVO, HARLEN, BRADAN E RPB entre outros...
Foi feita uma avaliação de 2009 das atividades desenvolvidas em cada base do estado, e as metas para 2010.

IGREJA SÃO VICENTE DE PAULO

Na tarde de terça feira, em encontro casual com o Padre Blásio da Igreja São Vicente de Paulo,perguntou porque da matéria colocada no blog em agradecimentos a diretoria de sua igreja, e lhe afirmei que é por eles apoiarem o "Patrão"da DTG e ir contra nosso trabalho, trabalho este que inclui crianças e mães da Pastoral da Criança, por pura ganancia, sendo que o apoio ao Adão lhes rendeu a construção de um adendo da igreja, no pátio do DTG, que é uma área da prefeitura, a mesma área nos doada pelo mesmo sr.Adão em livro Ata,(pra ver o poder do Adão, doa duas vezes a mesma area, e ainda uma area que não é dele).O sr. Padre Blásio que me disse não estar a par destes acontecimentos,nem que falaram calunias contra minha pessoa em seu nome,junto ao Instituto Canoas XXI, eu como coordenadora da CUFA CANOAS, e deste blog humildemente lhe disse que se estivesse errada não só retiraria, como pediria desculpas, mas não é esse o caso. O que pedimos é a valorização do trabalho feito e visto, e do maravilhoso trabalho da Pastoral da Criança, desenvolvido por mulheres voluntárias e sem apoio da diretoria da Igreja.
A CUFA CANOAS, não é uma pessoa só, é toda uma equipe, que busca o melhor para as pessoas de nossa comunidade.
Acredito na Igreja Católica e respeito, mas não nas pessoas que à estão conduzindo.
Como um bom padre espero que possa resolver, estas questões e ver o que é melhor para a sua comunidade.

NATAL

Nesta quinta feira, de muita correria, a cufa Canoas levou pela manhã na Escola Cônego Leão(Guaju)duas sessões, de cinema de Natal, para os pequeninos...que ficaram encantados com uma tela tão grande...é muito bom ver que ainda existe a magia do Natal!



Na tarde foi a vez da Pastoral da Criança no (Bairro Estância Velha),onde levamos camas elasticas da Cia da Alegria Animações e brinquedos, o Papai Noel nosso amigo André "Noel",que fez a entrega dos brinquedos doados pela loja Casa Bem, o teatro da irmã Carla e suas colegas, e os comes e bebes das voluntarias e batalhadoras da Pastoral da Criança, coordenada pela D. Marlene, todos juntos podemos e fazemos a diferença...e em 2010 continuaremos fazendo... "fazendo do nosso jeito"











>




E no final da tarde uma foto retrospectiva no telão, das crianças e pais que participam das atividades da Cufa Canoas em 2009, também com brincadeiras,cama elastica e a confraternização no ultimo dia de aula do ano.
E agora vão descançar...mas só um pouquinho porque já voltamos com muito mais !!!
Boas Festas e Boas Férias!






FELIZ NATAL !!!


Pastoral da Criança
D. Marlene de Lima (Lider)
Fone:9298 7264

CIA DA ALEGRIA
Animações e brinquedos
Fábio: 84845867/Wagner: 9238 6033
E-mail: aranhadallagnol@hotmail.com

www.Casabem.com.br
Santa Rita Moveis
Rua Monte Castelo 1150 - N.Sra.das Graças- Canoas
Fone: 34669557

NATAL TRANSFORMAÇÃO EM CANOAS

A Cufa esteve presente na abertura do Natal Transformação.
O ascender das luzes foi lindo... tranformar material descartáveis em arte é maravilhoso além da preservação ao meio ambiente.
Elevar a auto estima,estimular a criatividade e proporcionar geração de renda e ainda formar multiplicadores,porque com certeza no próximo Natal toda Canoas será decorada, transformada e iluminada!

Janaina







Na Praça da Emancipação, guirlandas e outros enfeites feitos em diversos materiais recicláveis proporcionavam um colorido diferente em um dos principais pontos do município, na Rua 15 de Janeiro. Sob olhares curiosos, um túnel de bambus com uma grande exposição de fotos. Projetado na parede, um presépio virtual com participantes de uma oficina que integrou 82 mulheres e 8 homens interessados em desafios e geração de renda. E no prédio da Prefeitura, uma constelação de estrelas prontas para brilharem. Um espetáculo à parte que foi se revelando aos poucos, quando a noite chegava, fazendo nascer o Natal da Transformação.
Uma união de esforços que gerou 6 mil enfeites feitos, além da PET, com CD´s, caixas de leite e latas de alumínio. O suficiente para transformar não só a paisagem do município como também o olhar do visitante para refletir sobre o verdadeiro espírito natalino: o da solidariedade.
O projeto foi desenvolvido pelo Gabinete da 1° Dama, através do Movimento Ação por Canoas.

Fonte:www.canoas.rs.gov.br

ANIVERSARIO DO PARQUE CAPÃO DO CORVO


Fernando no tobogã

Crianças da Cufa Canoas, pura diversão...

O sol raiou forte nesse domingo, 13. Um presente e tanto para quem foi comemorar com o Parque Municipal Getúlio Vargas seu 29° aniversário.Na biblioparque o teatro com o personagem Boneco Juca, ensinou a criançada sobre o verdadeiro significado de Natal, mais adiante brinquedos infláveis, cama elástica e até um paredão de escalada fez a alegria dos pequenos canoenses.
A festa que foi realizada pelas Secretarias de Meio Ambiente e Esporte e Lazer.
prefeito Jairo Jorge não perdeu a festa. Muito à vontade chegou caminhando com a primeira dama Thaís Penna e ao lado dos secretários de Meio Ambiente Celso Barônio e do Esporte e lazer Carlos Lanes e do subprefeito Francisco da Mensagem, enfatizou a beleza do Capão do Corvo qualificando-o como um dos mais belos do Rio Grande do Sul e pediu para que a população ajudasse a preservar o importante local de lazer ao ar livre da cidade. Revelou ainda que o Parque deve ser ampliado no próximo ano.

Fonte/texto: www.canoas.rs.gov.br
Taís Dal Ri

NATAL PARA AS CRIANÇAS NA VILLA MIMOSA










Cauê com a dança do siri, ganhou a camiseta!


Mayra no show de mágica


As crianças da Cufa de Canoas, foram convidadas pela presidente Nalu para participar da festa de Natal, nesta tarde de sábado, nem mesmo o tempo ruim atrapalhou, a diversão das crianças... onde teve muitos lanches e refrigerantes.
A Cufa levou 63 crianças e seus familiares para se divertir, com os mágicos da BRINCALHANDO e as brincadeiras,e a chegada do Papai Noel no caminhão dos bombeiros, teve até pegadinha com a nossa professora Cris Vaz, que teve que dançar no palco.
Participaram também as Associações de moradores:
da Paquetá,do Norte do Dique,da Santo Operario,da Creche Vó Maria e Associação de reciclagem de lixo amigas solidarias.
Agradecemos a todos pela realização deste evento e da iniciativa.

MOVIMENTO "SALVE A VILLA MIMOSA"



A Villa Mimosa, além de ser um prédio histórico da cidade, é um local com denso arvoredo contendo algumas espécies já em extinção, como é um dos casos, o pau-brasil.
Venha fazer parte desta batalha em defesa do patrimônio cultural, histórico e ecológico da Villa Mimosa, e garantir a preservação daquela raríssima área verde dentro de nossa cidade,organize de maneira criativa a sua manifestação de apoio.
Recolha assinaturas e endereços de vizinhos, parentes, colegas de trabalho e escola que se demostrem a favor de manter este pulmão verde de Canoas e a arquitetura do prédio intacto.
Vamos todos levantar esta bandeira em defesa do futuro da nossa cidade.
Recolha quantos nomes e endereços puder e encaminhe para rua Pedro Ardênio Hilgert, 26 loja 13 Centro de Canoas. Fone: 3032.2126.
Temos muito pouco tempo para reverter o destino incerto da Villa Mimosa. Mexa-se!
Visite o site: www.preservevillamimosa.com.br

TORNEIO DE JUDÔ


Neste sábado, na sede do projeto Madre Assunta, no bairo Estância Velha em Canoas, aconteceu o 1º TORNEIO DE JUDÔ,com a organização do evento do Sensei Claudio Victoria, onde levou os judocas da CUFA CANOAS a competirem e ganharem suas medalhas,com a partcipação de outras entidades,como a ASAS, e o sensei Munir ... Nosso campeões: Gabriel Piedade, Yuri Machado,Guilherme Freire,Nicolas Dias, Felipe Seidei,Gabriel Arena, Luis Gustavo da Rocha, Natalia Maria da Rocha, Eduardo Alves, Milene da Silva, Christiam Rodrigues,Luan Gottens,Diego Ignacio, Ismael Bonifacio,Fernado Bragança e Cauê Bragança.